sábado, 19 de março de 2011

MEU DESEJO DE HOJE

Quero tá cercado de gente
De carne e osso, pé e pescoço
De gente de vidro
De gente de madeira
Gente quebradiça e cara de pau

Quero que ouvidos sejam sacos e vasos
Que recebam o vômito da minha alma aflita
E as flores da minha alegria

Quero que braços sejam cordas
Que beijos sejam carimbos
Que risadas causem terremotos
Que lágrimas sejam rios


Quero gente como a gente
Quero gente do meu lado
Humano
Intenso

O que se leva da vida
É a vida que a gente leva
Já dizia o Antoine
Vive intensamente
Com gente de verdade
E serás feliz


PJ (cansei de peles de plástico)

3 comentários:

  1. Isso me lembra um poema que fiz quando tava no primeiro ano do medio, encontrei ele fuçando no fotolog da uol que eu tinha rsrs.
    Taki ó:
    Vamos, pq lhe daria meu tempo?
    Faça sua propaganda...Tempo eh tudo que tenho, e depois de dá-lo jamais o terei de volta.
    Tem que ser importante... tem que ser forte.
    Tem que ser bonito, tem que ser necessario...
    tenho q naum me arrepender depois..(e se me arrepender, saber que fiz pq quis, e nada em mim reclamar de hipocrisia).
    eh pra ser a vontade de Deus!
    Eh pra ser aquilo para o qual eu fui criada...
    aquilo pelo qual meu coração e minha essencia gritam de dia, sussurrando a noite ao meu espirito...

    Vamos, faça sua oferta!
    o q vc tem a me oferecer?
    tem q ser de verdade, tem que ser pra valer....

    Um momento vale mais que ouro, um momento eh minha vida... tempo que poderia ser gasto no que me faz completa, no que me aproxima do que eh supremo e me eleva.

    Não suporto quem mata o tempo...
    esses saum os que no leito de morte se arrependem pelo que naum fizeram, pq naum tinham tempo...

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ambos poemas...
    gosto porque são verdadeiros e clamam por sinceridade..
    Precisamos de mais sinceridade nesses tempos onde as máscaras são mais valorizadas do que as pessoas com seus defeitos e limitações!

    ResponderExcluir