quinta-feira, 24 de março de 2011

Em escala de cinza

Quando nasci
Meu coração pequeno
Pedia um mundo de cores


Quando eu entendi
Eu não vi cores
Vi em escala de cinza


Então a tristeza tomou conta
A angustia sentou e ficou
O desespero veio a tona
E a frustração se instalou


Mas então, uma voz soou em meu coração
E as cores não apareceram
Tudo continuou como estava


Mas havia uma diferença
Porque eu deveria descobrir a essência das cores
Na escala de cinza


E é com esse poema que eu começo esse post, falando sobre as condições que a vida nos impõe. Como lidar com elas? Existem algumas que podem ser mudadas, situações adversas que podem ser contornadas, obstáculos que são ultrapassados dia a dia.


Mas e quando as coisas não mudam?


Eis aí o que acredito ser o escape: se o seu mundo não tem o colorido desejável, enxergue a beleza naquilo que você tem na sua condição! Se apenas tons de preto, cinza e branco você tem, belos serão aos seus olhos se o Consolo estiver com você, se Aquele que dá perspectiva nova às coisas estiver ensinando-nos a olhar para as adversidades e provações, com outra perspectiva!


Não estou sendo pessimista em relação a problemas,eles podem ser resolvidos, mas se não forem ainda assim seja grato e livre pra enxergar beleza na escala de cinza!

PJ (Cinza tem sua beleza)

Um comentário:

  1. Tsc.. tsc....... Já tentou observar CORES QUE VC NÃO CONHECE ? Que não sabe o nome ?
    .

    É um exercício Simples, mas é assim em tudo, sempre vai ter um verde desbotado com cara de amarelo e você não vai saber como chamá-lo...
    .
    É assim tb na VIDA, cores que perdem a graça e ficam CINZA, o Caminho RETO de sempre com a busca por algo NOVO (Que nós sabemos onde encontrar)

    ResponderExcluir