sábado, 30 de abril de 2011

Estou lendo - A bíblia que Jesus lia - Philip Yancey

O primeiro contato que tive com Philip Yancey foi com "Decepcionado com Deus" e de início o livro me pareceu enfadonho fazendo com que a imagem que eu tivesse do Yancey não fosse das mais agradáveis, embora sempre o tenha achado um ser muito inteligente.
Ultimamente comprei esse livro do título do post. Quando o vi me interessei, olhei meio torto por conta do trauma da obra anterior, mas decidi levar! E não me arrependo nem um minuto. Muito pelo contrário,ao digerir cada palavra e virar cada página, sinto um alívio enorme de ter empregado bem meu dinheiro! Uma mina de conhecimento, esse livro!
E falando de que se trata o livro: fala sobre alguns livros do antigo testamento (a bíblia que Jesus lia, já que não havia ainda Novo Testamento). 
Philip faz, não um estudo teológico minuncioso dos livros (Jó, Deuteronômio, Salmos, Eclesiastes e os Profetas), mas sim, faz todas as perguntas possíveis, expõe todas as dúvidas que temos a respeito dos assuntos centrais que permeiam essas obras milenares. Mas não, você não fica apenas nas dúvidas, Philip ao mesmo tempo que pergunta, pensa e traz luz as próprias "trevas de ignorância". Isso nada mais é do que a demonstração de Palavra de conhecimento! 
Eu indico a obra, estou me deliciando a cada página, e enchendo meu coração e minha mente de coisas preciosíssimas!!!!

PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário